Preguiça de ler? Use a galeria de imagens acima! Deslize para esquerda ou direita.

Pular para tutorial

Vira e mexe a gente tem a necessidade de reproduzir vídeo do Youtube com a tela bloqueada em nosso Android, ou ainda, deixar rolando uma música em segundo plano, enquanto fazemos alguma outra coisa de útil. Mas obviamente, você já deve estar ligado que essa função só está disponível para quem desembolsa alguns dinheirinhos para o Google assinando a versão premium da plataforma.

Sim, sim, o Youtube Premium possui recursos como reproduzir vídeo com a tela bloqueada, modo PIP (janela de reprodução sobreposta à outros aplicativos), reprodução em segundo plano, além de conteúdo exclusivo (chato pá dedéu!).

Se você é daqueles que não está nem um pouco afim de pagar por mais um serviço, saiba que temos algumas formas de sanar essa parada. Com alguns passos você consegue reproduzir qualquer vídeo do Youtube com a tela bloqueada, ou deixar em segundo plano, enquanto lava a louça do almoço, faz uma caminhada na esteira ou fica enchendo o saco de alguém nas redes sociais com textões sócio-político-lacro-engajadores.


Como eu faço para reproduzir vídeos com a tela bloqueada, hein Ric?!

Para esse roteiro, vamos usar o aplicativo VLC Media Player, que é leve e bem versátil. Mas, caso não queira instalar um novo app em seu aparelho Android, por falta de espaço ou algo assim, sugiro dar uma bisoiada nesse outro macete, de como reproduzir vídeo com a tela bloqueada sem usar aplicativos, apenas seu navegador.

  1. Instale o aplicativo VLC Media Player disponível para Android;
  2. Abra o aplicativo do Youtube, escolha o vídeo que deseja ouvir com a tela bloqueada ou em segundo plano;
  3. Clique em compartilhar. Na lista dos aplicativos disponíveis, escolha a opção “Play With VLC”;
  4. O vídeo será reproduzido pelo aplicativo VLC Media Player, basta tocar em Mais Opções (os famosos 3 pontinhos) e escolher a opção “Reproduzir como áudio”;
  5. Bloqueie a tela e o áudio continuará sendo reproduzido normalmente.