Se você é daqueles que usam a sua data de nascimento ou nome dos seus filhos como senha para acessar sites bancários ou sistema de e-mails, saiba que você tá correndo um risco muito alto de ter a sua conta invadida.
E com tantas notícias relacionadas à vazamentos de dados e senhas, talvez pode ser que a senha que você utilize hoje já tenha sido hackeada e já tenha sido exposta na internet ou esteja sendo vendida em pacotes com outros dados seus..
Por isso que é super importante que você troque com frequência a sua senha e também que você crie uma senha forte que contenha símbolos, números, letras maiúsculas e minúsculas.
Nesse artigo vou te apresentar ferramentas que te ajudarão a definir senhas impossíveis de quebrar e de serem invadidas por ataques de força bruta.
1. Verifique sua senha com Kaspersky Password Checker
Com essa ferramenta incrível da Kaspersky, você poderá digitar uma senha que utilize com frequência e ela lhe informará se a mesma é uma senha curta, se já houve algum vazamento de banco de dados e o mais legal, é saber quanto tempo um sistema automatizado levaria para quebrar a sua senha.
2. Gerador de senhas aleatórias Roboform
Com a ferramenta anterior, você com certeza, percebeu que suas senhas não são lá essas coisas, né? Com o Gerador de senhas aleatórias da Roboform você conseguirá gerar senhas seguras, aleatórias e exclusivas com um só clique. Para isso basta definir quantos caracteres gostaria de usar (recomenda-se mais de 16) e clicar em Gerar Nova, que você terá uma senha impossível de ser quebrada por sistemas.
E aí vai uma dica: você pode gerar senhas no Gerador de senhas aleatórias Roboform e testá-las no Kaspersky Password Checker. Você se surpreenderá com o resultado.