Preguiça de ler? Use a galeria de imagens acima! Deslize para esquerda ou direita.

Pular para tutorial

Terraplanistas, reptilianos e o vizinho ouvindo funk o fim de semana inteiro são apenas alguns exemplos de coisas que podem te fazer mal. E em tempos de redes sociais tóxicas, nada te deixa mais no veneno do que esquecer de pagar a mensalidade da ordem dos Illuminatis. Aí já viu, né! A coisa fica feia, você fica feio, começa a passar mal pá dedéu, desmaia, bate a cabeça no chão e acorda numa reunião da URSAL, onde o tema em discussão é “a nova ordem mundial“.

E sabe o que é pior, tudo isso poderia ser evitado de duas formas: Você deixando de ser tão conspiracionista (eles não querem que você descubra a verdade) ou simplesmente disponibilizando informações de emergência no Android como nome, endereço, tipo sanguíneo, alergias, medicamentos que toma, se é doador de órgãos e contatos de emergência que ficarão disponíveis na tela de bloqueio do seu celular em caso de sufoco e mal súbito. E essas informações nas mãos de médicos, socorristas e bombeiros podem salvar sua vida.

Mas então Ric, devo disponibilizar minhas informações de emergência?

Pois bem jovem, vale ressaltar que as informações estarão disponíveis para qualquer um com posse do seu espertofone. Os dados contidos são bastante delicados (como endereço, alergias e medicamentos controlados). Portanto, tenha cuidado com seu dispositivo Android após o preenchimento dessa ficha.


Como eu faço para adicionar informações de emergência no Android, hein Ric?

Para esse roteiro, utilizarei o celular Moto Z Play rodando a versão 8 do Android. Se necessário, faça ajustes no roteiro de acordo com seu cenário.

  1. Entre em Configurações, em seguida Usuários e Contas;
  2. Role um pouco a tela, e entre em “Informações de Emergência;
  3. Um aviso informando que qualquer pessoa poderá ler essas informações. Toque em continuar. Preencha os campos que achar relevante em caso de emergência;
  4. Suas informações ficarão disponíveis na tela de bloqueio.